quarta-feira, 25 de março de 2009

Mundo paralelo

Eu já vinha há dias pensando nisso: como tem brasileiros aqui em Londres. Percebi isso quando fomos a restaurante, andamos no metro, na própria escola que estamos o dono do bar, a atendente e a faxineira são brasileiros. Até aí normal, mas o que realmente impressiona é que na verdade existe um Brasil paralelo a Londres. Pessoa que moram aqui, trabalham aqui e as vezes não sabem dizer nem um simples "Hi". E isso existe, muito.


O que comprova a existência desse Brasil a parte são duas revistas que pegamos hoje em uma imobiliária meio brasileira meio britânica:



Nessas publicações tem de tudo. Uma é em inglês e português e a outra escrita toda em português. Na parte jornalística tem desde fotos do Carnaval brasileiro, noticia que o Pelé se aposentou pelo INSS agora, dicas de filmes, shows e tudo que envolve a comunidade brasileira aqui. Na parte publicitária tem tudo: restaurante, salão de beleza, lojas brasileiras (da pra comprar até boticario e natura), médico brasileiro, dentista brasileiro, advogado brasileiro, TUDO! E o melhor essas revistas são de qualidade, paginas coloridas, papel bom e tudo de graça sustentado pela publicidade.


Alias isso é uma característica daqui, jornal bom e gratuito em tudo que é canto. Tudo bem são tablóides, portanto jornais mais voltados pra fofocas do que para os fatos mas sempre é possível tirar algo que preste e mais uma vezes todos eles com grande anunciantes e com qualidade gráfica. Impressionante! Informação sem as barreiras da compra, pra qualquer um!


ps.: um pequeno post sobre comunicação, achou que estou com saudade dos meus tempos de academica! hehehe

4 comentários:

  1. Ah que legal isso!Que bom que o Brasil está tão presente na vida de vocês!
    Meus Deus!Até Natura e Boticario da pra comprar?que loucuraaaa!
    Podias lançar a tititi ai entao amiga! hahaha
    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. que joia querida!! acho q não é só tu que estás com saudades, bati um papinho hj com a fernandinha via msn, acabei arrumando uma função para ela matar a saudades da agente hehehe
    Beijocasss e Saudadessss

    ResponderExcluir
  3. muito interessante esse brasil a parte ai...
    dava um belo trabalho antropológico...
    bjos minha jornalista amada!

    ResponderExcluir
  4. gente, é engraçado pq eu falo isso pras pessoas (que dá pra ter uma vida brasileira, usando xampu seda, comendo feijão e traquinas, lendo revista brasileira e se depilando com cera) mas elas só acreditam VENDO!
    é demais, um mundo à parte, algo fenomenal.
    Tu não viu o Brazilian news?é um jornalzinho do mesmo estilo da Leros, só que jornal, e também é de graça...
    aliás até tenho o contato do cara...me lembra de te passar...
    beijuuuu

    ResponderExcluir