sexta-feira, 20 de março de 2009

Argentino? Não!!!!!


E hoje fomos ao Hyde Park chimarriar. Até o hino do Rio Grande do Sul cantamos. Ai ao final de tudo fui dar de metida e pedi o ultimo mate e ficou pra mim a tarefa de limpar a cuia. Fui até uma lixeira do parque e alí estavam um homem e uma mulher, britânicos. O homem começou a olhar, olhar, olhar e a mulher falou em inglês para ele: "É uma bebida argentina". Péeéeeeéééééraeeeeee aiuheiaheiuaheiua argentina não!
Gentilmente falei que era um bebida brasileira e na Argentina a maioria bebia com açucar, gentilmente a britânica começou a falar que não, que era argentina, que ela tinha morado lá e que lá eles tomavam assim mesmo!
Eu disse que o deles era diferente do nosso e que se eles tomavam assim lá, amargo mesmo, é pq preferiam o modo brasileiro do chimarrão, vulgo chimagray, xandegray, etc hehehehe
Era isso! Por enquanto!


10 comentários:

  1. É isso aí!!! O chimarrão é nosso e que ninguém duvide disso!!!! Façam valer nossas tradições!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. de acordo com meus conhecimentos é um costume somente crianças tomarem chimarrão com açucar, seja na argentina no uruguay e no brasil.. brasileiros uruguayos e argentinos mais crescidinhos tomam sem
    eahueahueahueahueahueahu

    ResponderExcluir
  3. nunca tomei com, sou gaucha mahca desde pequena. uns amigos da minha vó argentinos velhor portanto aiuheiuaheiua tomam com açucar, e agora?

    ResponderExcluir
  4. Só para avisar que gaúchos existem no Rio Grande do Sul, Uruguai e parte da Argentina, e nos três países é normal tomar o chimarrão amargo, e como o digão falou são as crianças que tomam com açucar, também tem o pessoal do Paraguai que toma o tererê que é gelado...

    ResponderExcluir
  5. heheh
    que lindos vcs!
    tinha um sol!
    que maravilha
    cuidem bem do meu quintal aí!

    ResponderExcluir
  6. mas que desaforo!!! ahauihauihai
    tá muito boa essa filmagem tbm!e poooobre may, tenho uma pena dela sem bota baixa!haihauiahiahauia
    que guria tche!ahuiahaui

    ResponderExcluir
  7. aaahhh e milagre a bassi tá se manifestando em uma filmagem, mais que isso fazendo-a-a!ahuiahauihai

    ResponderExcluir
  8. bom, os meus conhecimos gauchos me dizer que o chimarrao eh tipicamente uruguai e argentino, e nós gauchos o adotamos tbm, por nossa semelhança cultural com los hermanos.... entonces, a britanica tem razao! e ah, chimarrao com açucar é coisa de nordestino :)
    besos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha o ingles do seu Cesar, que maravilhaa!
    Aí é tipo a Donja do pessoal hahaha
    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  10. achei ótimo o vídeo, matei a saudade das carinhas e das vozes! ai ai,hj to sentimental!

    sobre o chimas só a gauchada toma ele da forma correta! hehehehehhe

    bjuu

    ResponderExcluir