terça-feira, 7 de abril de 2009

Saudade!

Saudade não tem tradução do português pro inglês. Nenhuma palavra aqui carrega nas letras esse significado. Mas deveria. Porque foi por aqui que acho que cada um de nós começou a entender bem o que a saudade significa. Hoje recebemos por e-mail da nossa amiga Lou (aí vão os créditos), o vídeo da nossa despedida. Esse que a Má postou aí embaixo. Eu olhei o vídeo diversas vezes, e me arrepiei dos pés à cabeça simplesmente em todas elas. Porque mesmo não enxergando ninguém nitidamente, pensei em cada uma das pessoas especiais que estavam presentes nesse dia e todas pelo mesmo motivo. Dar um beijo ou abraço de "Até logo" aos amigos que iriam pra tão longe.

Londres é maravilhosa. Morar aqui tá sendo maravilhoso também. E às vezes fico sem palavras pra descrever a sensação que é realizar um sonho que teve tanto esforço pra se concretizar. Ficar extasiado ao olhar apenas pro lado é atividade diária por aqui.
Mas nem uma das mais bonitas e mais importantes cidades do mundo tem a capacidade de me deixar imune de um constante apertinho lá no coração: saudades de vocês.

Parafraseando a Má: a despedida foi um dos melhores dias da minha vida. What a night!

8 comentários:

  1. só quero dizer que quando voltarem estaremos todos aqui prontos para cantar e viver tudo isso outra vez!
    a saudade aperta a cada dia!
    bjos mil para todos os nossos pseudolondrinos!

    ResponderExcluir
  2. faço minhas as palavras da Dija!estaremos aqui esperando por vcs pra viver muiitas noites maravilhosas!
    enquanto isso, vcs vão se virando por aí!
    aproveitando as poucas coisas boas de london
    hahahaha
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Cadija...e dessa vez eu estarei juntooo!!! =)

    ResponderExcluir
  4. a dija e a moncks já disseram tudo!
    estaremos aqui!
    agora aproveitem aí e tragam mils histórias bonitas pra contar... e até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer...
    :D

    ResponderExcluir
  5. FE, LINDAS E MUITO APROPRIADAS TUAS PALAVRAS,É BOM FAZER ESCOLHAS MAS É MELHOR AINDA QUANDO FAZEMOS ESCOLHAS QUE TRAZEM PRAZER E MOMENTO FELIZES.NA VERDADE ESTAMOS TODOS AÍ COM VOCÊS, CADA VEZ QUE REPETIMOS UMA HISTÓRIA DE VCS E ISSO DIMINUI MUITO A DISTÂNCIA. BJS

    ResponderExcluir
  6. Não preciso nem repetir o que as gurias já disseram, COM CERTEZA esperaremos com o mesmo entusiasmo da ida.
    O vídeo está Mara mesmo sem aparecer ninguem, eu e a Dija gravamos um para vcs, eu ver como faço para mandar.

    Beijooooooo e saudadee grande!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que saudade não tem tradução pq é impossível descrever esse sentimento.
    POr mais que a gente use tanto essa palavra por aqui, ainda assim é difícil explicar!As vezes ela é significativa, outras é reprimida, grande, pequena..saudade de pessoas, de coisas, de lugares...
    A única certeza que eu tenho é que é um sentimento muito forte e nos assegura de uma coisa: como é bom ter pessoas que nos fazem bem por perto.
    E eu não vejo a hora de estar perto e mandar longe a saudade.

    ResponderExcluir