quarta-feira, 15 de abril de 2009

A geografia não condiciona as relações

Há algum tempo atrás, foi com essa frase que eu consolei o Tomás sobre a distância da família, que consolei os amigos no pub sobre a distância da gente e há mais tempo ainda consolei a mim mesma com a saudade que sentia do meu pai e da Val. E foi bem assim quando aos quatro anos meus pais se separaram que eu percebi isso, talvez um pouco depois quando meu pai foi pra São Paulo e por lá ficou por 4 anos e depois mais 4 anos, 8 no total.

Hoje uso essa frase pra me consolar quando penso em vocês, e penso bastante. Não é a geografia, o espaço e nem o tempo que condiciona o que vivemos e a forma como vivemos as relações. Às vezes conhecemos alguém durante anos, vemos diariamente e o papo não passa de um ‘oi’ e ‘tchau’ e talvez algum comentário sobre o clima. Por outro lado tem aquelas pessoas que a gente passa anos sem ver, as vezes sem se falar mas quando fala é exatamente como sempre foi.

Quando falo com vocês, querida amigas, ou com minha mãe pela internet tento esquecer o que media essa relação e penso apenas na mensagem final, estabelecida entre emissor e receptor (quem lembra disso? Hehehehe). Mas é verdade as vezes parece que estou frente a frente mesmo.

Quando leio os e-mail na verdade não estou lendo, porque posso refazer as vozes de uma por uma na minha cabeça, me contanto as fofocas.

E prefiro lidar assim com tudo isso, prefiro ver o copo “meio cheio” à ver o copo “meio vazio”.

Por isso repito, os nos une não é a proximidade geográfica e sim algo muito superior e não vai ser a distância geográfica que nos afastará!

Hoje no pub lembrem de mim, bebam por mim mas lembrem-se deixem o copo sempre “meio cheio”!

6 comentários:

  1. Acho que agora, depois de ler esse lindo texto, consegui decorar a frase que aprendi ctg e que eu queria MTO te dizer no Pub no dia da despedida! hehehh
    Também escuto tua voz quando leio os emails, assim como já consegui sentir o teu cheiro nas andanças pelo centro de Pelotas.
    E pode ter certeza, que estará sempre muito cheio independente do que, quando e onde!
    te amo!
    Beijãoooo!

    ResponderExcluir
  2. sem palavras. sempre choro.
    nem distância, nem tempo, nem nada. o copo estará sempre cheio p/ todas nós! amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau com tudo que tu disse.
    Eu falei pra vcs também, lembra?
    na volta vamos estar aqui, esperando por vcs, e vai estar tudo igual (ou quase). Já os amigos que vcs fizerem aí e às coisas às quais vcs se apegarem aí...essas sim deixarão muita saudade pq vcs, muito provavelmente, não as terão nunca mais. Nós somos pra sempre. Londres não!
    Então...ENJOY LONDON!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fui obrigada a aprender isso tmbm floorzinha, percebi nesses anos longe de casa e dos amigos que as pessoas amigas de verdade permanecem ao nosso lado muitas vezes apenas em pensamento,a comunicação por telefone ou através da internet são formas de manter contato mas, o tempo pode passar que a cumplicidade e o carinho nunca acabam...
    Ontem lembramos de vcs muuuito mesmo, acho que em todos os momentos e de certa forma vcs estavam lá com a gnt, qndo cantamos, qndo bebemos, qndo rimos, falamos bobagens e comentários... Isso é amizade! Ir além da geografia.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  5. ai eu sempre choro tbm! e as pessoas sempre escrevem tudo que eu queria dizer!
    que saudade de vcs!
    mas ela não condiciona nada!
    nunca vai!
    te amo!

    ResponderExcluir
  6. Ah minha filha, faz apenas um mês, mas parece que faz mais(acho que foram os preparativos. Todo o dia na hora de voltar para casa penso ou melhor me dá um lampejo, como se tu estivesse aqui,e o que vou fazer para tu jantar...Mas isso não é ruim aproveito para pensar em ti, no quanto te amo e o tanto que és preciosa para mim. Claro que te amo!

    ResponderExcluir