terça-feira, 14 de abril de 2009

Com que roupa eu vou?



Bom desde que cheguei fiquei de butuca ligada em tudo que rolava com relação aos nativos de Londres mas é claroooooo (como boa observadora e fofoqueira) também dei uma reparada nas roupas e decidi fazer um post sobre o tema após algumas constatações, espero que as queridas consumistas do Brasil gostem.

Que Londres é uma cidade de misturas todo mundo sabe, portanto não tem como dizer quem dita a moda e da onde ela vem para parar aqui. O fato é que como em tudo que cidade grande o pessoal é bem ousado com relação a combinações, abaixo seguem alguns relatos do que percebi:


Incoerência: é muito comum ver britânicas com casacão de lã, mil blusões e sandália aberta, totalmente destemperadas.

Falta de vergonha: o destempero deixa de ser um fator de clima e vira uma questão de personalidade no que se refere aos tamanho de saias e shorts a serem usado em pleno inverno (que seja primavera), sério é de deixar qualquer gaúcha impressionada, talvez até as cariocas hehehehe e olha que a galera que adota o modelito é gente direita, até de sangue nobre.




Pernas de fora: dentro de medidas aceitáveis boa parte das londrinas troca a velha calça jeans por combinações divertidas com saias e vestidos. Um dos segredos pra garantir o sucesso desse tipo de visual é completar o look com uma meia-calça bem diferente (listradas, xadrez e com estampas variadas) e isso aqui tem de balde e o melhor barato.




Maquiagem: difícil ver alguma mulher por aqui com a ‘cara limpa’ para comprovar isso basta olhar ao redor quando se esta indo pra aula de manhã no metro. Sempre vejo alguém se maquiando, e maquiando mesmo, reboco completo (pó, base, corretivo). Até aí tudo bem, quem sou eu pra falar? Porém as vezes exageram, muitas mulheres usam um make-up noturno a qualquer hora do dia, sombras pretas, azuis, verdes... vale tudo até cílio de mentira feito com delineador na própria pele, tem condições isso?


Casacos, o ponto alto: bom se aí no Brasil penamos pra achar um casaco que aqueça, sirva, caiba no bolso e seja bonito aqui é o paraíso dos casacos. Em todos os tamanhos, cores, detalhes mil e o melhor cabem todos no bolso, só não sei se vão caber na mala! Iheiaheiuaheiuahi por aqui se pagar 10, 20 libras (30, 60 reais) em casacos bem legais.


Lenços: até ai nenhuma novidade, lenço a gente também usa ai no Brasil o que enche os olhos são os preços, mantinhas que custam 30 reais na Renner aqui saem por 2 ou 3 libras (menos que dez reais) e são muitassss opções.


Tampando as orelhas: para os que debocharam do meu tapa orelhas em Guarapuava gostaria de deixar claro que eu estava a frente do meu tempo, aqui em Londres vendem o aparato e o melhor já ví inúmeras pessoas usando. Ta talvez não inúmeras, uma talvez. Aheiuhaeiuahiu Sinto falta do meu!



Calcinhas ou fraldinhas? Sempre ouvi falar sobre a diferença entre os tamanhos das calcinhas brasileiras (isso também vale para biquínis) em comparação as da Europa, mas agora falando sério uma calcinha daqui faria umas 4 de tamanho normal aí no Brasil, eu olho e lembro daquelas calcinhas que a gente usa por cima da fralda quando é bebê sabe? Porque além de grandes são cheias de babados, frufrus e afins. Boa parte delas não caberia em baixo das nossas calças jeans queridas!

Bom ainda teria mil coisas pra falar mas já me estendi até por de mais então quem sabe não rola um volume dois sobre moda em breve aqui no blog.

Concluo com as observações acima que mau gosto, bom gosto e xinelagem independem de nacionalidade, basta ter potencial! Heheheheh

Espero que tenham gostado das curiosidades! Amo vocês!

14 comentários:

  1. AMEI!!!! e já sabia disso dos casacos!
    quando eu tiver dinheiro vou encomendar um, e deposito o dinheirinho pra vcs!hohohohoh
    e a bassi é uma pessoa de cara limpa!!! duvido que não!hohohoh

    ResponderExcluir
  2. ai, eu adoroooo tudo isso!
    essa mistura de listrado com xadrez... vestidos e lindas meia-calças...
    casacos nem se fala...eles fazem a gente suspirar...
    Pra mim Londres é o paraíso das roupas...até uma pessoa não consumista como eu às vezes tinha vontade de sair só pra "fazer umas comprinhas"
    sinto muita falta disso!
    e pra mim o melhor de tudo é: cada um tem seu estilo, se vste do jeito que quer e dificilmente alg fica olhando e julgando do tipo no calçadão de pelotas ou no shopping em poa: "nossa, olha aquela roupa. Horrível"
    Cada um faz o que quer e isso é bom demais!
    adorei o teu post-reportagem, amiga!
    te amo

    ResponderExcluir
  3. ahhh e quanto às calcinhas,é 8 ou 80:
    ou enormes, como tu falou, ou aquelas bem pequenas que é só um fio atrás!
    urgggg

    ResponderExcluir
  4. muitooo bommmm Maíra!! Tem que trazer para vender aqui casacos e lenços!!! Vao ganhar dimdim!! ehehehehe

    Saudadesssssssss

    BJksssssss

    ResponderExcluir
  5. Olha, to com quase inveja das londrinas. O mundo da moda é muito mais acessível pra elas. Os meus tempo aqui são de vacas magras, acho que pra maioria de nós.. Mas tudo bem, ele há de ir embora! Logo estarei eu, em Londres, chiquérrima, comprando muito muito muitoo HA HA HÁ! (bem malígna e louca)

    Realmente gostaríamos de vários volumes sobre moda. Afinal há um grande interesse feminino nisso.

    Bejuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Vivendo o mundo fashion no limit's heim amiga... hehehehe

    Eu acho que as londrinas é que estão certas, o negócio é estar livre para usar o que quiser, cada um faz a sua moda (óbvio que se eu dependesse da minha segunda profissão morreria de fome ai, pq elas não iriam querer consulta de moda...)

    Amei esse mundo a parte do nosso aqui, espero que te divirta e traga boas sugestões baseada nas amigas dai... Ahhh, eu te dei apoio qndo comprasse o tapa ouvidos. hahahah

    Amooooo e a saudade é absurda, ainda mais agora falando de compras e moda ;}

    beijoooo

    ResponderExcluir
  7. exporta lenços p/ as amigassss - eu querooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Apoiado Dija!Pra repor o que ela os roubou :)

    ahh!Outra coisa!Mil desculpas pelo deboche das tuas orelhinhas, mas admito, continuo achando um mico total ! hauhauuhauhuha

    ResponderExcluir
  9. eu queria ter visto as orelhinhas,mas acho que ainda vou ter oportunidade.adorei as informações parecia que eu estava lendo a vogue.te mete com essa guria.

    ResponderExcluir
  10. leiammmm: http://juliapetit.com.br/moda/o-caminho-do-shopping/

    ResponderExcluir
  11. po maíra, te liga que o profissao reporter tá contratando um reporter iniciante!!!! te inscreveeee!

    ResponderExcluir
  12. tô indo pra londres em outubro e pensando em sair daqui com um casaco só, e comprar um legal qd chegar lá!! me dá uma dica de onde ir!!!
    me escreve:
    carol.estatistica@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei!
    Vou viajar pra Londres em Agosto e não faço a mínima idéia do que levar!
    Sei que vai ser verão, mas mesmo assim não sei o que vestir.
    Se tiver algumas dicas me passe. rs

    taciellyt@gmail.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito legal seu blog.

    Vou pra Londres no início de janeiro (inverno total). Você pode me dizer o que visto para ir e o que devo levar?

    Abraço

    bellysa@hotmail.com

    ResponderExcluir