terça-feira, 7 de abril de 2009

Mudanças à parte

Em vias de mudança e término do primeiro mês, acho que seria legal fazer um balanço do que foi a viagem até agora.

Sem dúvida, o intercâmbio é uma experiência muito boa. O inglês em pouco tempo evolui e o "te-vira-porque-ninguém-vai-fazer-por-ti" também dá as caras. Diversas vezes bate o "e agora, o que eu faço?". Mas com calma e, como diria o Ringo, "with a little help from my friends", tudo melhora.

As aulas têm sido muito boas. Os colegas são de todos os cantos do mundo, o que é legal. Muitas vezes tu te apavora com as diferenças de ideologia, mas em outras situações tu percebe semelhanças pontuais mesmo em culturas tão divergentes.

A questão do cotidiano é um pouco complicada. Como um estudante brasileiro e desempregado, é normal que as dificuldades surjam. Ainda mais em um país em que os nativos estão ressabiados de tantos imigrantes. Acaba-se não tendo nada pra fazer e os dias transformam-se em períodos de vinte e quatro horas extremamente iguais entre si.

"Mas tu tá em Londres. Como que não tem nada pra fazer?" - Eu sei, eu sei. Acontece que as atividades de turismo são BEM caras. O que posso falar em minha defesa é que, daquilo que poderíamos fazer de graça, boa parte já fizemos.

No mais, é tudo muito legal. Londres ainda é o centro do mundo. Tudo o que desejamos ter e ver, existe aqui. E está ao nosso alcance. É apenas uma questão de tempo.

Agora, o ponto negativo supremo: a saudade. Eu sei que já falei isso em textos anteriores, mas hoje vi vídeos e fotos da nossa despedida no pub.

Foi foda!

Portanto, só pra que vocês não esqueçam: estou morrendo de saudades. De tudo e de todos!

- Do feijão e arroz de casa; de berrar "Miguel, fala mais baixo porra!"; de ouvir a minha mãe chorando de rir assistindo seriados; de ver meu pai reclamar do Celso Roth a cada segundo de jogo do Grêmio; de comer os pastéis da minha vó; de brincar com a 'Colinha' e a 'Esquimbler'; de ir a POA.

- De fazer churraco domingo na casa do Fusk; de comer croquete no Cruz com o Costa; de tomar uma cerveja de noite com o Pedrinho; de ouvir o Cunha imitar o Silvio; de ir no Zé Carioca com o Digão; de chamar o Kirst de paulista, designer, pelotense, conexão rg-campinas, bambi e viado; de jogar um futebolzinho com TODA a gurizada.

- De ir no pub com a galerinha da ATC; de rir da Bruna bêbada depois de tomar 1/4 de gole de Smirnoff; de inventar novos apelidos pra Cadija; de observar as fotossínteses da Marta; de achacar a procedência rústica da Jú; de assistir os jogos no Zepa; de ouvir as bobagens do Marcelo e de debochar da Patrícia.

- De ir no Pub, no Wong, no Cruz, no Circulus, no Dadá, no Evani, no Oponente, no Observatório, na Studio, na Woodstock, na Donja, no LARANAL!, no Aki, no Lobão, no Shangay... de PELOTAS!

E que não pareça reclamação ou desgosto. É apenas um desabafo. Porque Londres ainda vai mudar muitas coisas em mim. Mas algumas delas vão seguir intactas...

8 comentários:

  1. Tchê Tomááás! Fiz uma listinha ontem de lugares turísticos gratuitos pra gente ver! E olha.. tem dezenas IUEHUEHHEEIUEHIUEHUE!

    ResponderExcluir
  2. um programa que é de graça (como vcs tem o travel card) é pegar um ônibus e sair por aí...admirando a paisagem!
    sentem no segundo andar, no primeiro banco, com os pés no vidro!
    eheheheh
    "te-vira-que-ninguém-vai-fazer-pra-ti" é o melhor!heheheh
    e é o que mais faz crescer!

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto.adoro ler tudo o que voces escrevem.uns nos fazem rir,outros nos fazem pensar,outros refletir....continuem a escrever.please.

    ResponderExcluir
  4. eu sei q todos os dias, se nao quase tds vcs devem pensar em mim. Ora pois, estao sempre no hyde park! iihih que apelido carinhoso maravilhoso esse meu. que sorte a minha! :)
    ps: ontem estavamos com o alex, nem lembramos de vcs quase!
    Beijos, se cuidem, boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. não sei se hoje estou sensível ou se vocês estão inspiradíssimos...mas chorei denovo, puta que pariuuu...desculpaaaaaa o termo! heheheh

    uma coisa, temos inveja (boa) de vocês todos os dias que vemos fotos, vídeos e sabemos onde foram, quem viram, o que tem e o que não tem por ai...pois agora é hora de vcs nos invejarem hahahahahahahaha...amanhã vamos no cruz comer croquete e tomar polar, depois disso vamos no pub sentar na tradicional mesa do espelho e cantar as mesmas músicas de sempre :P vcs estarão lá, com a gnt, com certeza!

    bjoks da djemba djemba, jungle jungle!!

    ResponderExcluir
  6. que lindo tomas! e como já falei diversas vezes, voces vao voltar e tudo estará aqui e muitas coisas estarão iguais, entao curte muito por aih... e obrigada pelo "procedencia rustica" foi muito bacana da tua parte :)
    besos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela ênfase cara. Também te amo gaymista fadaputa.

    ResponderExcluir
  8. Ai que amor!
    Gosto muito de ler posts que falem das novidades, dos passeios, ver os vídeos, as fotos...mas confesso que adoro ler esses teus cheios de saudade.
    Claro, puxa aquelaaaaaaaa lembrança maravilhosa e consequentemente, bate uma "tristeza" por estar tao longe.
    MAAAAS, é tão bom saber que a gente esta tao presente na vida de voces, independente de qualquer coisa. Ate pq, lembrar de voces aqui é fácil, basta viver dia a dia para sentir saudades das minhas gordinhas e dos meus queridoes!Agora, voces em meio a tantasnovidades se lembrarem da gente e ainda, falar das nossas particularidades, é muitooo bom!
    Só aviso que estou tentando quebrar a marca do 1/4!Vo tentar ficar bebada com uns 3/4 por aí...pra não ficar feio né!Nesses nove meses tem que rolar uma evolucão! aahahahahah
    Beijooooooos com saudadeeeees!

    ResponderExcluir