quinta-feira, 25 de junho de 2009

De que tamanho é o seu coração?


Dos agregadores dizemos que têm ‘um coração grande’.
Dos mais sensíveis, que o coração ‘é mole’.
Das facilmente enganadas pelos homens se diz que o coração é como um picadeiro.

De acordo com enciclopédias o coração é um órgão muscular, oco, que bombeia o sangue de forma que circule no corpo. Porém uma definição assim simplista em nada representa o que o coração representa com suas representações mil.

Mas o meu coração não é oco. As vezes acho que é cheio até de mais.

Entre meus dois átrios, dois ventricolos, uma artéria aorta e uma ou outra cavidade guardo minhas preciosidades. Os amigos que conheci no jardim de infância, os bisos que já se foram, as amigas que a distância separou em existência física mas não mental, os professores que tanto me ensinaram, a família, aqueles parceiro de temporadas que por um motivo ou outro já estiveram mais perto e principalmente os queridos amigos que são para o resto da vida. Ahhhh esses, esses me deixam até sem fôlego, mas isso já é um problema dos pulmões não do sobrecarregado coração.

Mas voltando a definição biológica o coração é um órgão muscular. Em meu vão conhecimento todo o músculo que se exercita cresce, em dimensões físicas. Por isso que trago comigo a constante necessidade de amar, cada dia mais, pra ver se assim mantenho o coração em ‘forma’.

Londres me fez perceber que meu coração está cada vez mais ‘sarado’, se exercitando constantemente e que está longe de esgotar sua lotação. Agrego ao meu peito cada vez mais ‘amigos’ no sentido mais raro da palavra, que se Deus quiser serão para sempre, e se não quiser, que sejam apenas por um período, mas que ao menos as boas lembranças durem para sempre.

E durarão.

“Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida...”
Soren Kiekegaard

9 comentários:

  1. Meu amor e tu tem um coração muito mais que especial já que até passou por alguns reparos....e talvez por isso seja sempre tão sincero, tão espaçoso...amada te adoro e amo o jeito como escreves as coisas

    ResponderExcluir
  2. sou mto manteiga meu, já chorei aqui! Só para te avisar que me inclui aí! hehehehehe tu deixa?
    bjuuuu negraaaa
    saudade desta dupla!

    ResponderExcluir
  3. amiga...
    que texto bonito.. sou tua fã.. :}
    amo-te!
    :~~~

    BeJuca ^^

    ResponderExcluir
  4. sério! :D
    adorei o texto..
    e como a dija.. também me inclui nesse teu coraçãozinho aí! ;)
    mas não me importo de dividir meu espacinho!
    hehehehe!

    beeeezo.

    ResponderExcluir
  5. muito bom!! teus textos são demais negra! demais mesmo!
    como sou manteiga que nem a dija, já chorei! óbvio!
    o importante é o momento e as pessoas, pois como diz a moncks: " a gnt tá aqui esperando de braços abertos, mas esses que estão aí vcs provavelmente não verão mais"... então, aproveitem, apaixonem-se e desapaixonem-se por tudo, todos e em todos os instantes!
    é pra isso que estamos aqui!
    te amo

    ResponderExcluir
  6. ai, que lindo...
    me arrepiei todinha...
    por saber q tenho amigos assim, uns perto, uns longe, mas todos meus amigos de coração
    somos muito parecidas nesse sentido...
    Muitas vezes as pessoas não conseguem ter a dimensão do que vivemos nessa Londres maluca...e a melhor parte dela é abrir os braços pra novas experiências, amizdes, amores, gostos, tudo!
    lindo texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. lindo texto e me arrisco a dizer que é bem feminino,somente uma mulher escreve essas coisas.um bjo.

    ResponderExcluir
  8. que texto hein! :~
    Que lindo, amada!
    É difícil manter ele em forma, mas se for o melhor possível pra que ele aguente a barra,né!
    Espero estar enquadrada nos amigos da vida inteira, pq assim, o coração trabalha sempre mais tranquila na certeza da amizade sincera!
    Te amo!

    ResponderExcluir