sábado, 26 de setembro de 2009

It's true, look how they shine for you

Já passou mais de uma semana e parece que ainda estou em fase de choque com o show do Coldplay. Ainda não consegui absorver, digerir e organizar as ideias na cabeça pra escrever algo que preste sobre.

O show do Stereophonics foi o primeiro impacto de Londres seria formada pelas maiores coisas que sempre sonhei na vida. O show do Oasis foi como ver a história alí na nossa frente, materialização rock´n roll. O U2 uber tecnologia unida a uma das lendas da música. Mas o Coldplay, ahhhh o Colplay, não foi melhor nem pior mas foi pura emoção.

Chris Martin é contagiante, uma energia inocente, quase que boba. Ele corre de um lado pro outro, cai no palco, de bobo mesmo. Seria ridículo se não fosse o Coldplay e ele um dos vegetarianos mais sexys do mundo de acordo com uma famosa revista britânica.

No ao vivo a voz se amplifica, os instrumentos tomam outras proporções e as versões que já conhecemos viram outras versões que passamos a gostar um pouco mais porque essas são quase que exclusivas pra gente que está alí vendo o AO VIVO.

Além da qualidade musical já esperada o show do Coldplay ainda traz mega telões, chuva de prata, super bolhas jogadas ao público e um momento único: os quatro integrantes da banda caminham por um corredor em meio ao público e alcançam um mini palco montado em meio a multidão de espectadores. O palco é mini mesmo mal suporta o quarteto sobre ele e alí a menos de um metro do público é que é a hora da verdade. Apenas uma gaita e um violão e o resto é talento. Na simplicidade o Coldplay prova porque tem mais de 32 milhões de albuns vendidos ao redor do mundo, canta, toca, envolve o público e leva mais uma vez Wembley ao delírio com um cover de Billie Jean de Michael Jackson.

Sounds weird? Talvez mas acho que isso que forma o som único produzido pelo Coldplay, esse não preconceito com relação ao que é diferente...

Poduto final? Algo único.

"It's true, look how they shine for you,

Look how they shine for you,

Look how they shine for...

Look how they shine for you,

Look how they shine for you,

Look how they shine..."

3 comentários:

  1. ai, que sonho...
    sério, muito legal!
    linod texto!
    escrevam mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu amor parece até que tb estou vendo o show, que bom ter estas oportunidades de ver todas estes shows. Isso sim vale a pena. beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei, tmbm me senti lá, ao teu lado, de pé, vibrando e cantando... sério, texto excelente!

    ResponderExcluir