quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sem teto em Londres

Nos últimos dias o que tinha tudo para ser uma boa coisa se transformou no maior pesadelo que já tive e virou minha vida de pernas pro ar.

No dia que ia me mudar pra uma nova casa a dona do lugar decidiu extorquir dinheiro da gente e nos recusamos, escolha que nos deixou sem teto aqui na terra da rainha.

Ser ‘homeless’ não está sendo fácil mas já me ensinou muitas coisas:

Aprendi que...

Os velhos amigos são ainda mais amigos do que eu pensei que poderiam ser,
Os novos amigos tem um coração gigante e abriram suas casas pra gente,
Viver em outro país significa não ter quase direitos,
Chorar resolve teus problemas quando entras no metro sem ter renovado teus tickets,
Chorar não resolve porém a maioria do teus outros problemas,
Negociar aluguel de casa é uma montanha russa e se tem muito mais dúvidas do que certezas,
É preciso trabalhar mesmo quando não se tem onde morar,
É preciso ir a aula mesmo quando não se tem onde morar,
Não há nada como a cama da tua casa,
Não há nada como qualquer cama quando se tem a de casa,
É possível sobreviver sem quase nenhum dos teus bens (até mesmo a maquiagem =P),
Onde comem três comem quatro,
As vezes não se pode ‘não saber o que fazer’,
Não se pode ter vergonha de pedir ajuda,

Aprendi que tudo isso vai passar e que tudo vai ficar bem em breve.

Pelo menos terei o que contar para meus netos!

Amo vocês e desculpem o sumiço.

5 comentários:

  1. aiê, que aperto no peito!
    Dá vontade de ir aí bater nessa mulher louca, ajudar a prcurar uma casa pra vocês, encostar tua cabecinha no meu ombro ou simplesmente oferecer um espacinho na minha humilde cama. Como a distância não nos permite tudo isso, desejo com todas as minhas forças que tudo se resolva.
    Estou rezando por vocês!Vai ficar tudo bem, SIM!O proximo post será com notícia boa, tenho certezaaa que tu vai escrever ele sentadinha na nova caminha :)
    SAUDADES SAUDADES!
    Beijoooooooos!

    ResponderExcluir
  2. Maira, não te conheço nem a Fernanda, mas é como se já conhecesse, pois estou me preparando para fazer um intercambio e, sem querer digitei no google alguma coisa de Londres e por um acaso encontrei o Blog.Já tirou algumas dúvidas que eu tinha e não sabia a quem recorrer pois nas Agencias quando vamos fechar um pacote de intercambio, tudo é lindo....E, agora vendo na realidade o que vcs passam ai, é meio Punk mesmo.... Mas não esquenta que tudo vai dar certo...... Boa sorte para vocês e parabéns pelo Blog.....

    ResponderExcluir
  3. é, amiga, uma lição atrás da outra...uma barra atrás da outra...
    mas, quem disse que Londres seria fácil, né?
    essa cidade é durezaaaa
    mas, olha, o que mais tenho agora é história pra contar pros netos...
    e dou risada de tudo que passei.
    te amoooo

    ResponderExcluir
  4. Meu amor, em meio a lágrimas e a revolta te escrevo isso. Revolta pq isso não precisava acontecer pq tu fizeste tudo certo, e lágrimas pq meu coração fica apertado e repleto de dor. mas as lições são importantes e deste momento tiramos a mais importante:" ser solidádio é ser evoluído é estar adiante do seu tempo" eu te amo todo o dia e cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. sim gorda, é também pra isso que vs estão ai... pra aprender certas coisas que só estando muuuito longe de casa e do colo da mãe é que aprendemos a resolver!:)
    te amo!
    e tudo vai ficar bem!

    ResponderExcluir